Pr. Samuel ministra o louvor com Brás Adoração |
"Deus habita no meio dos louvores". Este versículo registrado no livro de Salmos 22.3 foi experimentado por cada pessoa que esteve no Culto da Família na noite de 4 de dezembro na Catedral AD Brás. Um grande mover de Deus invadiu a igreja, que após um longo período de louvor e adoração com a participação da Orquestra AD Brás, com a execução de hinos da Harpa Cristã, dos corais dos adolescentes, das irmãs e o grupo de jovens que pela primeira vez cantou com o infantil.
Pr. Samuel leva o povo a adorar a Deus |
Foram apresentações marcantes, que já mostravam que o culto seria diferenciado. Após as orações pela família e pelas ofertas, o grupo Brás Adoração ministrou os louvores “As mãos de Jesus ” e “O choro”, que foi acompanhado pelo Pr. Samuel Ferreira. Um grande mover invadiu o templo e as pessoas começaram a chorar e a glorificar a Deus. “Não estou preocupado com a liturgia, quando Deus quer trabalhar de forma diferente, Ele faz como quer”, disse o Pr. Samuel.
Pastores e povo adoram a Deus |
Durante cerca de meia hora e com a ministração do mesmo louvor, o Espírito Santo tocou cada um que esteve no culto. As pessoas cantavam o conhecido hino que tinha como refrão: “A tristeza pode durar uma noite, mas alegria ela vem de manhã cedo. As estrelas podem formar contra mim açoites, mas Cristo vem bem de manhã e tira meu medo”.
Palavra de conquista
Após o grande derramar do Senhor, o Pr. Samuel pregou sobre a atitude de Davi, que após ter perdido sua família e seus bens para os inimigos em Ziclague (1 Samuel 30), não se conformou, mas em Deus teve a atitude de ir atrás do que era seu. “O diabo pode ter levado muitas coisas tuas, talvez tudo. Mas hoje você vai se posicionar e vai atrás, porque ele não vai ficar com o que é teu. Pode ter roubado, mas não matou”, pregou o pastor, em alusão ao verso 18 de 1 Samuel 30: “Assim salvou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas”.
O Pr. Samuel Ferreira exortou o povo a não se conformar com a situação que o diabo traz sobre suas vidas. Lendo Romanos 12.2 disse: “Não devemos nos conformar com o mundo. Precisamos tomar atitudes porque é o que Deus espera de nós”, proclamou.
No final do culto, o Pr. Samuel avisou que fará dois cultos que ele denominou “Culto dos Inconformados”, que serão nos domingos próximos, dias 11 e 18. “Quem não se conforma com sua situação, com o roubo do inimigo em sua vida pode vir, porque faremos uma grande campanha para buscar tudo o que é nosso ainda neste ano de 2011”, frisou. O Pr. Samuel Ferreira levantou 50 pessoas para jejuar e orar pelos pedidos até o dia 18 de dezembro, das 6 às 18h. “Estas pessoas têm a responsabilidade de ir à frente e batalhar pela nossa vitória”, explicou o pastor, que também entregou os pedidos para as irmãs do Círculo de Oração.
Os Cultos da Família dos dias 11 e 18/12 terão início em horários diferenciados, a partir das 18 horas. No domingo de Natal haverá culto normal, avisou o presidente da AD Brás.
Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário