sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pastora Keila Ferreira comemora aniversário na AD Brás

Pra. Keila Ferreira

As faixa gigantes penduradas na galeria já anunciavam que o culto, na noite de 3 de abril na Assembleia de Deus Brás, seria diferente. Elas homenageavam, com fotos e frases carinhosas, a Pra. Keila Ferreira, que completava 40 anos de idade. Com a sede da AD Brás cheia de amigos e convidados, a aniversariante foi saudada assim que chegou junto com seu marido, o Pr. Samuel Ferreira.

Homenagens
“Eu seria muito egoísta se comemorasse apenas com minha família, porque a igreja é a continuação da minha casa e vocês também são minha família”, disse a pastora, que foi homenageada por amigos, pelos grupos de música e dança da igreja e pelas mulheres que compõem a Cibe (Confederação das Irmãs Beneficentes) e do Corafesp (Congresso de Oração e Ação Feminino do Estado), liderados por ela.

A aniversariante também recebeu homenagem das pastoras da capital, do interior, do ABC paulista e da sede por meio de representantes que fizeram um breve discurso exaltando a liderança e o amor dispensado por Keila Ferreira às suas atividades ministeriais. “Você é nossa referência”, disse Marisa Galvão dos Santos, da Assembleia de Deus Madureira em Piracicaba, representando as pastoras do interior. Em sua fala, a Pra. Marlene Santos disse que a Pra. Keila é como se fosse sua filha e que para Deus ela é uma pérola.

Momentos de louvor a Deus

A noite teve muitos períodos de louvor. O primeiro a homenagear a aniversariante foi o cantor Robinson Monteiro. “Como ovelha, não poderia deixar de participar desta grande festa junto com minha igreja e meus pastores”, declarou o cantor antes de sua apresentação musical.

Liberty Dance
A Pra. Keila também recebeu homenagem do Coral e Orquestra AD Brás, que executaram hinos clássicos e do Coral Corafesp, formado por mulheres de diversos setores do Campo AD Brás. Igualmente, a aniversariante foi homenageada pelas meninas do grupo de dança Liberty Dance, com a apresentação da coreografia “Ester: uma mulher feita de amor!”.

Emoção e descontração

Pessoas da família também fizeram suas homenagens à Pra. Keila. Entre eles, seu pai Pr. Belchior que, em breves palavras, relatou o bom caráter e comportamento da filha e citou o versículo 4 de Salmos 37: “Agrade-te do Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração”.

Pr. Belchior
Na sequência, o filho da pastora, Pr. Manoel Netto, disse que falar de sua mãe é fácil e difícil. O jovem descreveu a relação de amor e respeito que eles têm e também brincou com seu pai, Pr. Samuel Ferreira, ao dizer que graças à sua mãe eles não ficam perdidos nas coisas mais simples do dia a dia. Fez a igreja rir quando revelou pequenos acontecimentos domésticos: “Minha mãe nos ajuda em tudo, até o meu pai a encontrar os óculos que muitas vezes já estão no seu rosto”. No final, citou o trecho de Números 6 que diz: “Que o Senhor te abençoe e te guarde”.


Pr. Samuel Ferreira entrega flores à Pra. Keila
O Pr. Samuel declarou seu amor pela esposa, disse que é sua grande amiga e não consegue imaginar-se sem ela. Casados a quase 21 anos, contou que graças a ela pode realizar seu ministério intensamente, pois a “Keila, sabe o que é ser esposa de pastor e, durante estes anos, ficou pelo menos a metade sem mim. Ela criou nossos filhos”. Também de forma descontraída, o pastor pediu para exibir a foto de um cão dálmata junto do casal e disse que o animal tem como papel proteger sua esposa durante sua ausência. Ele ainda brinca com hit da Internet ao dizer que “a Keila existe para a nossa alegria”.

Pra Keila agradece as homenagens
Última a falar, a aniversariante disse estar muito feliz ao lado de tantos amigos, e por ter o apoio e ajuda das mulheres que integram a diretoria da Cibe e do Corafesp. Disse ainda que ama ouvir o coral e a orquestra AD Brás. “Eles não cantam, profetizam”. A pastora agradeceu os dirigentes, os cantores, músicos e cada um que participou da homenagem.

A Pra. Keila falou sobre a importância de sua família e da formação que teve, recebida de seus pais, que a estruturou para a vida. Relatou ainda o convívio com seu marido e filhos, declarando que o testemunho de vida que exibem fala sobre eles. Destacou que Samuel Ferreira além de marido é seu pastor “e me sinto muito abençoada por ser sua ovelha”.

No final, a igreja cantou Parabéns pra você, enquanto a aniversariante ganhava um bolo de presente. No altar, uma fila foi formada pelos participantes da noite festiva que desejavam cumprimentar a Pra. Keila Ferreira.

Fotos: Cláudia Rocha

Adriana Bernardo
Comunicação AD Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário