domingo, 29 de janeiro de 2012

Pr. Abílio Santana prega na AD Brás na campanha Portas Abertas

Pr. Abílio Santana

A convite do Pr. Samuel Ferreira, presidente da AD Brás, que está nos Estados Unidos, o Pr. Abílio Santana ministrou no 4º dia da campanha de Portas Abertas na sede da AD Brás, em São Paulo. O culto, que estava lotado, aconteceu na noite de 29 de janeiro de 2012. Além das apresentações musicais da igreja, como Orquestra e Coral, grupos de Adolescentes (Primeiro Amor), Jovens (Ello Eterno), Irmãs (Aliança) e Brás Adoração, também teve o louvor com Marquinhos Gomes, que cantou as músicas “Rei da glória”, “Ele não desiste de você” e “Não morrerei”.

Vindo de Salvador, onde preside a AD Brás local, o Pr. Abílio ministrou a sequência da campanha que começou no dia 8 de janeiro, cujo tema neste domingo foi “bênção da família” (Isaías 61.9). Na ministração da palavra, como texto base o pastor utilizou a passagem bíblica de Atos 16.19 a 26. Ele fez questão de destacar o trecho que relata que quando Paulo e Silas estavam louvando a Deus na prisão “todas as portas foram abertas”. O pastor disse que não sabia que o tema da campanha é Portas Abertas, mas Deus já havia colocado essa mensagem em seu coração. “Quando a Bíblia diz todas as portas, quer dizer que nenhuma ficará fechada”, frisou.

Marquinhos Gomes
Antes de começar sua pregação, o Pr. Abílio Santana fez questão de agradecer ao Pr. Samuel. “Quero aqui honrar o nome do meu líder, que é o anjo desta igreja, e agradecer por poder estar aqui neste santuário mais uma vez. Saiba que é um privilégio poder congregar aqui debaixo da autoridade do Pr. Samuel Ferreira; parabéns pelo pastor que Deus deu a vocês”, disse.  O pastor também fez uma saudação em nome da igreja que ele preside, a qual chamou de co-irmã soteropolitana: “Estamos lá na AD Brás da Cidade Baixa, em Salvador”, informou.

O terremoto sobrenatural que abre todas as portas

Catedral AD Brás lotada no 4º dia da Campanha Portas Abertas
O Pr. Abílio explicou todo o contexto antes de entrar na ministração que traria. Falou da parceria entre Paulo e Silas (ou evangelista Silvanio), que foi enviado pela igreja primitiva (como olheiro) para observar o trabalho de Paulo e ver se ele havia de fato se convertido. Quando a dupla estava em um navio indo para a Bitínia, de madrugada Paulo teve um sonho com uma pessoa que usava vestes da Macedônia e dizia para que ele fosse até lá ajudá-lo. “O Espírito de Deus está nos enviando à Macedônia”, disse a Silas. Mesmo não sabendo o que Deus tinha com eles lá, resolveram obedecer. “Depois de 10 dias ali, nada acontecia que justificasse a ida deles àquele lugar, até que encontraram uma mulher que adivinhava. Paulo enxergou que na vida dela havia demônios. Eles oraram e a mulher ficou liberta, o que trouxe grandes problemas para ele e seu companheiro de ministério”, explica o pastor, que enfatizou o poder do nome de Jesus, usado por Paulo para expelir os demônios daquela mulher.

Uma igreja atenta à palavra de Deus
A questão era que aquela moça era uma escrava e tinha vários donos que a usavam para adivinhação, conforme descrito no versículo 19. Quando Paulo expulsou aqueles espíritos, acarretou grande prejuízo a seus senhores. Por este motivo, eles criaram uma situação para que prendessem Paulo e Silas. “Se você quer levar uma vida tranquila não mexa com o diabo. Ele só se levanta contra quem mexe com ele. Eu nunca vi satanás se levantar contra quem não mexe com ele. Por isso, ele se levanta contra a igreja porque é inimiga dele”, disse o Pr. Abílio.

O pastor conta que o carcereiro recebe ordem para pender a dupla com muita segurança (no cárcere interior). Mas havia um propósito de Deus que seria cumprido na vida de Paulo e Silas, que mesmo na prisão estavam cultuando ao Senhor, até que veio o terremoto de Deus e abriu todas as portas. “Quer um conselho: treine sua assinatura, vai treinando porque rico não assina, rubrica. Deus tem coisas grandes para realizar na sua vida. Esse ano é o seu ano! Tem 12 pérolas te esperando”, profetizou.

O diabo achou que colocando Paulo e Silas no cárcere interior acabaria com eles. “Olha só, o diabo está dizendo a seu respeito: acabamos com o ministério dele, acabamos com o ministério dela... Mas o terremoto de Deus esta vindo aí!”, ministrou o pastor com veemência.

“Quantos acreditam em milagre digam amém. Se prepare para a grande virada de Deus!!! Naquele cárcere abriram-se todas as portas, que eram 12. Tem alguma porta que você gostaria que o Todo-poderoso escancarasse para você? Uma porta impossível ao homem? A porta que você precisa ter aberta, a chave está com Ele”, lembrou o pastor. “Jesus tem todas as qualificações, inclusive a de chaveiro”.

No final, o Pr. Abílio Santana disse que faria duas perguntas ao povo: E a porta? E a vitória? “Quando eu perguntar: e a porta? Você responde: Meu Deus abriu! E quando eu perguntar: E a vitória? Você bate no peito e diga: é minha!!!”. Assim toda a igreja fez e o culto foi encerrado debaixo de um grande mover do Senhor, com o louvor “Uma nova história”.

Para terminar, o Pr. Marcos Rangel, que dirigiu o culto e estava emocionado com o mover de Deus na AD Brás, agradeceu ao Pr. Samuel Ferreira pela oportunidade e ao Pr. Abílio Santana pela ministração. “A unção de Deus está aqui neste lugar. Abrace o seu irmão e diga: nós não vamos terminar este culto. Vai para casa cultuando a Deus, não deixe este culto acabar nunca”.

Adriana Bernardo

Comunicação AD Brás

Um comentário:

  1. profeta eu preciso do seu apoio em intercessão de Deus ore por mim meu nome José rocha da cunha júnior sou servo do Deus vivo eu estou precisando de oração de cura divina e milagres ore por meu corpo físico por minha saúde eu preciso da saúde do meu coração urgente! e da saúde total do meu corpo pra jesus fazer uma operação de milagre urgentemente, jesus mudar meu coração pra só ser dele pois minha vida está um caos! Preciso de uma solução urgente! ore pra jesus abrir grandes porta de prosperidades em minha vida pois vivo numa situação lastimável não posso continuar nesta situação de pobreza e sujeição e submissão, necessito de mudança urgente em nome de jesus eu preciso receber um grande milagre de cura no meu sistema cardíaco total, meu sistema nervoso está abalado eu preciso de cura p meus nervos senhor toca no meu corpo físico, senhor cura meu sangue, senhor cura meus rins faz um grande milagre urgente! senhor resolve esta causa do INSS:0154880286201550 senhor cura minha esposa: Francisca geusilene costa mendes cunha, abençoa e protege: Ismael Paulo mendes cunha, Raquel mendes cunha, Francisca juliene mendes silva,isac efron mendes silva, Francisco de assis silva da costa senhor muda a nossa história quero uma intervenção sobrenatural de Deus em minha vidas total em todas as areas de minha vida
    (88)996290687-TIM-CE

    ResponderExcluir