domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campanha Portas Abertas completa 6º dia com igreja lotada

Pr. Samuel Ferreira ministra no 6º culto de Portas Abertas
O sexto dia da Campanha de Portas Abertas na Assembleia de Deus do Brás, realizado no domingo 12 de fevereiro, teve como tema “Restituição”, baseado no texto bíblico de 2º Samuel 9.7, que diz: “Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência e te restituirei todas as tuas terras”.  

O culto foi dirigido pelo Pr. Samuel Ferreira que disse: “Tudo aquilo que você perdeu, fora da vontade de Deus, nós iremos orar, e Deus vai nos abençoar trazendo de voltar o que foi levado”. O pastor deu como exemplo a passagem de 2º Reis 8.6 que fala sobre a mulher que havia perdido todos os seus bens e, ao contar sua história ao rei, ele a restituiu.

Após a explicação sobre o significado da restituição, o Pr. Samuel orou pelo tema junto com a igreja: “Deus, restitui aquilo que já foi meu, aquilo que era sua promessa para mim e, que por alguma razão, foi tirado da minha vida, como a alegria, a paz, a felicidade, o casamento, a comunhão... Senhor, eu não abro mão de nada que foi meu e que na minha ignorância se foi. Por isso, eu declaro a restituição completa na minha vida, em nome de Jesus”.

Ao ouvir o testemunho de livramento de morte em uma explosão, relatado por membro da igreja, o Pr. Samuel disse que “Deus tem tanto cuidado conosco, que se nós soubéssemos os detalhes, ficaríamos 24 horas glorificando a Ele, pois o Senhor guarda quem o ama”.

Pedidos e louvor
Como acontece todos os domingos, os pedidos escritos pelas pessoas foram colocados no altar, onde a Pra. Keila Ferreira dirigiu a oração junto com os pastores, que de joelhos oraram sobre os pedidos.

Pra. Keila Ferreira
Em meio a um longo período de louvor com a música cujo refrão diz: “Incomparável Ele é, incomparável é o autor da nossa fé, Ele é perfeito, Rei da glória, vai te ajudar, nada vai tirar o que Ele tem pra ti”, o Pr. Samuel, que compôs a canção, chamou pessoas com causas “que só Deus seria capaz de resolver”. Elas foram à frente do altar, onde receberam oração e foram ungidas pelos pastores.

O Pr. Samuel ensinou a igreja que “Deus não responde a nossa necessidade, Ele responde a nossa fé. Nenhuma necessidade tem o poder de tirar Deus de seu lugar. Entretanto, se você tiver um grão de mostarda de fé, em um milhão de necessidades, esse grão de mostarda de fé vai fazer Deus se mover do lugar dele para resolver seu problema. A sua fé faz Deus sair do trono”.

Pr. Samuel Ferreira ora pelo povo no culto
O culto terminou com a poderosa mensagem de que Deus é “incomparável”, ministrada pelo Pr. Samuel através da música e cantada repetidas vezes pelo Brás Adoração e por toda a igreja. No final, a pedido do Pr. Samuel Ferreira, as pessoas se abraçaram e declararam palavras de vitórias e bênçãos, umas às outras.

Adriana Bernardo
Comunicação AD Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário