sábado, 24 de março de 2012

Centenas de pessoas entregam suas vidas a Jesus na AD Brás

Novos convertidos recebem um kit com mensagens e instruções para sua nova vida

Para fazer jus à mensagem da campanha de Portas Abertas, que chega ao 11º dia com o tema salvação, uma multidão lotou a frente do altar após a ministração feita pelo Pr. Samuel Ferreira, na noite de 18/03, para entregar suas vidas a Jesus. O pastor leu a passagem de João 19.30a que relata: “E quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado...”, na qual baseou sua pregação.

Em sua mensagem, o Pr. Samuel Ferreira descreve, com riqueza de detalhes, todo o martírio, dor e amor de Jesus Cristo pelo ser humano ao ser crucificado pelos pecados do homem. O presidente da AD Brás relata os momentos antes da crucificação, quando Jesus retira-se ao Monte Moriá para orar e sobre sua comunhão com os discípulos na última ceia. “Jesus falou que aquele momento era para que eles pudessem se lembrar da Sua obra. Lembrar que Ele tudo o que Ele passou e sofreu, e que aquilo só estava sendo feito por amor”, disse o pastor.

O Pr. Samuel fala sobre a dor, a agonia, os questionamentos dos que seguiam Jesus, a crueldade dos que queriam ver o Filho de Deus morto e dos soldados que o levaram para a crucificação e que escarneciam Dele. “Os soldados perguntam qual era a acusação de Jesus. Alguém responde: ‘Dizem que Ele é rei’. Os soldados dizem: ‘Então, Ele precisa de um manto e de uma coroa’. Pegam um manto e jogam sobre seu corpo surrado e em carne viva, e também uma coroa, feita de cacto com espinhos graves, que colocam sobre sua cabeça usando um pedaço de madeira para encaixá-la”.

Pr. Samuel Ferreira
Na sequência de sua pregação, o Pr. Samuel Ferreira fala sobre as sete palavras ditas por Jesus, quando Ele estava na cruz, momentos antes de morrer:

1)      Pai, perdoa-os –  Com isso, Jesus desejou aplacar a justiça de Deus, porque Ele sabia o que era o amor de pai. Jesus argumentou que aqueles homens não sabiam o que estavam fazendo, por isso pediu o perdão de Deus para todos os homens.

2)      Ainda hoje estará comigo no paraíso – Jesus falou de esperança e da vida eterna que Deus tinha para aqueles que Nele criam.

3)      Maria, eis aí teu filho; filho eis aí tua mãe – Jesus declarou a importância da família.

4)      Deus meu por que me desamparastes? – Jesus citou o Salmos 22, que profetizava seu martírio e sentimento de abandono que os homens sentem sem Deus.

5)      Tenho sede, tenho sede – A boca de Jesus estava seca e ele fala sobre sua necessidade naquele momento. Os soldados tinham vinho azedo, nele molharam uma esponja e empurraram aquele vinagre no rosto do Filho de Deus, que estava totalmente estourado de sangue... Os homens não sabem o que é ter misericórdia.

6)      Está consumado – Antes do último suspiro de Jesus na Terra, Ele vai ao tribunal de Deus, onde o diabo mostrava o nosso pecado e declara que por causa do seu sacrifício tudo estava consumado!

7)      Pai a Ti entrego o Meu espírito – Depois disso, o corpo de Jesus cai e o Filho de Deus morre cumprindo sua dolorosa missão.

Multidão aceita Jesus na AD Brás
Após ministrar sobre a fala de Jesus na cruz, o Pr. Samuel prega de forma vigorosa que “ao terceiro dia Ele ressuscita e vai falar como Pai no céu... Quando isso acontece, repete-se o que o salmista disse: ‘PORTAIS CELESTIAIS... LEVANTAI AS VOSSAS CABEÇAS.... LEVANTAI Ó PORTAIS CELESTES... Porque vem aí o REI DA GLÓRIA! Com seu SANGUE DE JUSTIÇA PAGOU O PREÇO... LEVANTAI!’ Houve SILÊNCIO NO CÉU. E com esse silêncio o maestro COMEÇA A CANTAR UM HINO... Agora não tem mais sangue no corpo de JESUS, o sangue está em Suas mãos para entregar a DEUS. O preço está pago! Quando Ele chega, o coral celestial começa a cantar... A ELE TODA HONRA, A ELE TODA GLÓRIA... AO CORDEIRO QUE VENCEU... A JESUS FILHO DE DEUS”.

O Pr. Samuel diz que sua pregação não era uma história para comover as pessoas, mas tentava mostrar um pouco “sobre o amor que Deus tem pelas nossas vidas”. O pastor fala também que o sacrifício de Jesus deixou o céu alegre e o próprio Jesus disse que todo aquele sofrimento tinha valido a pena. “Será que depois de tudo isso, Ele não merece o seu coração? Será que existem na sua vida problemas ou mágoas tão profundas que te impedem de entender que Ele te ama? Será que você não pode entender que Ele continua dizendo: ‘Foi por sua causa filho’? Até quando você vai endurecer seu coração e dizer que Jesus não é para você e você não é para Jesus?”, questiona o Pr. Samuel.

Após a ministração, o pastor Samuel faz dois apelos. Um para aqueles que queriam entregar suas vidas a Jesus, o que levou 213 pessoas ao altar; o outro para os que desejavam tornar-se membros da Assembleia de Deus do Brás, que fez 1.178 pessoas a tomar esta decisão.
Cada novo convertido recebeu um kit, chamado Nova Vida, com uma mensagem de parabéns pela decisão. Dentro dele, um DVD institucional com apresentação da AD Brás, algumas informações das atividades realizadas na igreja, um livreto intitulado “Passos para paz com Deus”, um cartão com telefone e contato dos co-pastores, informações sobre aulas para batismo e uma carta com mensagem de boas-vindas do Pr. Samuel Ferreira e da Igreja AD Brás.

Adriana Bernardo
Comunicação AD Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário