segunda-feira, 2 de abril de 2012

Culto A Centésima Ovelha ganha centenas de vidas para Jesus

Em sua mensagem, Pr. Samuel Ferreira faz alerta sobre a existência da eternidade

Pr. Samuel Ferreira ministra no Culto A Centésima Ovelha
O Culto A Centésima Ovelha, que aconteceu na noite de 1º de abril, na Catedral AD Brás foi mais um momento marcante na história da igreja Assembleia de Deus do Brás. Com o objetivo de resgatar e ganhar novas almas para o Senhor, o Pr. Samuel Ferreira disse: “Se uma única alma se decidir por Jesus, nós cremos que essa única alma tem preço maior do que tudo que há no mundo todo”.

Igreja AD Brás lotada para o culto A Centésima Ovelha
Com base no texto de Lucas 16.19-31, que fala sobre a história de um homem rico e de Lázaro, o mendigo, o pastor Samuel falou sobre situações que os crentes precisam pensar além das coisas naturais desta vida. “Há uma coisa que todos nós deveríamos, seriamente, parar para pensar, mais do que com nossa vida na Terra e com as coisas do dia a dia. Qual o pai ou mãe que não se preocupa com sua casa? A preocupação, a incerteza e o medo do futuro atormentam quase todos nós. Mas a verdade é que a grande maioria de nós se preocupa com o que está ao nosso redor, e não nos preocupamos com a eternidade”.

Na passagem, Jesus falou sobre dois homens, um pobre e outro riquíssimo. A Bíblia diz que o pobre morreu e foi para o seio de Abraão, um lugar intermediário entre a Terra e o céu; e o rico foi ao lago de enxofre, lugar intermediário entre o inferno e o céu. Ali o rico teve uma visão. Ele viu o pobre, mendigo e miserável Lázaro deitado, descansando no seio de Abraão, que era o Paraíso, enquanto ele estava sofrendo.

Após explicar o contexto da passagem, o pastor Samuel diz que o rico inicia um diálogo com Abraão. “O rico chama Abraão de pai, o que sugere que ele era judeu – porque Abrão é o pai da nação judaica, para a qual Jesus foi enviado, mas eles não deram o devido valor”, ensina o Pr. Samuel.

Ele conta ainda que, em sua aflição, o rico faz diversos pedidos a Abraão, como alívio para seu sofrimento e ainda que seus parentes sejam avisados de sua situação para que não venham a passar por ela. Mas Abraão diz que nada daquilo era possível. “Eu gostaria de conclamar você a entender uma coisa, a morte é uma realidade. É tão real que todos nós já fomos ao enterro de alguém. Ela não respeita ninguém: rico, pobre, poderosos, autoridades, pastor, padre... Todos passarão por ela, porque ela existe! A Bíblia diz que não sabemos quando acontecerá, mas ela acontecerá. Só há uma coisa que pode nos tranquilizar com relação à morte: é aquilo que em vida nós decidimos”, afirmou o pastor.

Em sua ministração, o Pr. Samuel fez com que todos pudessem refletir sobre o final da vida nesta Terra e passe a pensar que existe uma eternidade onde todos estarão. Porém, são dois lados:  o céu ou o inferno. A escolha acontece durante a vida de cada um. “Talvez os maiores pregadores do mundo fossem os mortos, caso pudessem voltar para contar o que acontece do lado de lá. Mas eles não voltam porque o que acontece é o resultado do que eles mesmos decidiram em vida”.

Trocando a eternidade pelo agora

Com sua mensagem, o pastor traz a consciência de eternidade para aqueles que precisam entender que sua vida tem que estar nas mãos de Deus, e também para os que se afastaram de Jesus trocando a eternidade pelo agora. “Como pastor já vi tantas pessoas saírem da igreja e pelas mais diversas razões... Uns porque foram excluídos por não aceitarem usos e costumes; vi pessoas desistindo da fé porque não usaram chapéu num culto onde deveriam ter usado; outros que se distanciaram por acreditar em profetas ou por pregação enganosa; ainda há os que se desviaram porque se decepcionaram com Deus, por terem tido problemas, perdas... São milhares de razões pelas quais as pessoas se afastam da igreja”, contou o presidente da AD Brás.

O pastor contou ainda que “infelizmente muitas destas pessoas acabam em cadeias, outras morando nas ruas ou vivendo como andarilhos, sendo que alguns deles conhecem a Bíblia de cor. Estas pessoas não se perdoam, e o diabo não as deixa acreditar que Jesus quer perdoá-las... O inimigo insiste que elas não podem ser perdoadas, mas Jesus reafirma que está sempre pronto a perdoá-las”.

Servindo a Deus sem igreja

De acordo com o pastor, muitos querem criar uma nova fórmula de ser crente. “Acham que não precisam ir à igreja? E a comunhão, como fica? A Bíblia diz que temos que ter comunhão. Vai ter comunhão com quem? Com o aparelho de televisão u com o computador? E a santa ceia? Jesus disse que quem não comer do seu corpo não tem parte com ele. Você precisa se acostumar a viver com seres humanos, porque viver com seres humanos é viver com gente complicada”, enfatiza o pastor Samuel.

Ele explica que ninguém é salvo por si mesmo. “Jesus disse que veio para buscar o que se havia perdido, que veio para os que precisam de perdão e, ainda, para destruir as obras do diabo. Às vezes a gente pensa que salvação existe para melhorar a vida da gente aqui. Não! Salvação não é para melhorar a vida de ninguém aqui na Terra. É a garantia de uma eternidade no céu”.

O pastor exorta a todos a parar de reclamar de Deus. “É Ele quem te dá vida. É muito fácil se queixar de Jesus porque hoje você não está precisando Dele, mas deixe eu te dizer: Todas as promessas bíblicas estão cumpridas, todas as que precediam a volta do Senhor Jesus. Não espere mais. Não importa o que aconteceu, o que você fez, volte para casa hoje. Não espere, como aquele homem rico, chegar ao fim da vida para descobrir que existe céu e inferno”, alertou o Pr. Samuel Ferreira.

Centenas de pessoas entregam suas vidas a Jesus
Após a ministração, as pessoas começaram a deixar seus lugares e foram ao altar receber oração. Foram 226 vidas que se entregaram e que voltaram para Jesus no Culto A Centésima Ovelha, um sinal claro de que Jesus continua buscando os que estão perdidos para trazê-los para seu rebanho.

Adriana Bernardo
Comunicação AD Brás

2 comentários:

  1. Tenho Orgulho de sair da Casa Verde e ir até a Igreja Ad Bras, por isso que me RECONCILIEI neste dia 01/04/2012 e farei de tudo para glorificar o nome de Deus neste lugar, Mas seja feita a vontade de Deus!!! SENHOR, EIS-ME AQUI... Louvo pela vida do Ps. Samuel Ferreira, Pra. Keila Ferreira e toda familía da Igreja Ad Bras.

    ResponderExcluir
  2. Amém, irmão Marcio Botelho. Nosso Deus é tremendo. Fica na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir