sábado, 1 de outubro de 2011

Catedral AD Brás fica lotada no primeiro dia do Congresso de Mulheres

Altar pronto para a abertura do Corafesp 2011
Em grupos elas chegavam: alegres, animadas, atentas à decoração especialmente criada para recebê-las e, percebia-se, que havia uma certa expectativa e euforia sobre aquela noite, apesar de a grande maioria já ter participado do Congresso de Mulheres realizado anualmente pelo Corafesp (Congresso de Oração e Ação Feminino dos Estado de São Paulo), que está na 19ª edição.

Pastora Keila Ferreira
Liderado e presidido pela pastora Keila Ferreira, o evento, que começou na noite de 30, de setembro vai se estender até 2 de outubro, com uma programação pra lá de especial. A primeira noite contou com um farto período de louvor, que passou pelo pentecostal e pela adoração, movimentando todos os cerca de 8 mil participantes, alguns homens, inclusive.

“Essa é a primeira vez que participo do Corafesp, pois estou há quatro meses na família AD Brás, onde me sinto muito feliz. Estar aqui, e ver Deus usando a mulher na pregação e no louvor é uma satisfação. Louvo a Deus por elas, sempre dedicadas, privilegiadas, mulheres de luta, jejum e oração, mulheres valentes na obra de Deus”, respondeu o jovem Jairo Carlos Ribeiro. Mas o que predominava era o contingente feminino, vindo de diferentes congregações da Assembleia de Deus Madureira em São Paulo.

“Tremendo. Bênção. Noite maravilhosa...” eram as palavras e frases que predominavam na boca das mulheres após o encontro.

Os grupos representando as congregações estavam uniformizados. As mulheres usavam roupa preta e por cima uma peça, parecida com um bolerinho, que variava de cor: lilás, vermelho, laranja e verde. As obreiras da sede estavam com uma peça parecida, porém, que misturava todas estas as cores utilizadas pelas demais. No altar muitas flores, em arranjos belos que enfeitavam e saudavam todas as participantes.

Com muita alegria, a pastora Keila Ferreira saudou todas as mulheres, as dirigentes dos grupos femininos das congregações, as esposas de pastores e apresentou toda a diretoria que a acompanha no Corafesp. “Estas mulheres são valorosas e trabalham muito. Agradeço a Deus pela vida de cada uma delas”, destacou.

Pastor Samuel Ferreira
O pastor Samuel Ferreira, presidente da AD Brás, prestigiou o Congresso e lá permaneceu até o final. Em sua fala fez questão de homenagear sua esposa e contar sobre sua preocupação com o encontro. “Eu vi a Keila chorar literalmente por este evento, porque a vida dela é isso aqui”, testemunhou. Disse ainda que nunca precisou pedir para ninguém ver Deus na vida de sua esposa, porque as pessoas sentem Deus na vida da pastora Keila. “Sentir é melhor do que ver”, garantiu.

Ministrações
O período de louvor foi aberto pela Orquestra e Coral da AD Brás, com canções da Harpa, e pelo Brás Adoração. Na sequencia, o Coral do Corafesp apresentou canções especialmente preparadas para a primeira noite. Durante as ministrações toda a igreja cantava junto e era grande a manifestação pentecostal no culto, que logo recebeu a cantora Cassiane, convidada para a abertura do Corafesp 2011. “Todo poderoso”, “Preciso de uma bênção” e “Gritai”, música de seu novo CD, foram os louvores iniciais.

Coral do Corafesp
Após as canções, a pastora Silvana Nunes, de Nova Iguaçu (RJ), que foi apresentada pelo pastor Samuel Ferreira, deu início à mensagem. “Me sinto muito honrada em participar deste Corafesp e poder ministrar a palavra de Deus aqui”, disse a pregadora, que utilizou o texto de Números capítulo 26, como base para sua ministração. “Hoje é dia de receber herança e de receber vitória”, anunciou.

A pastora começou dizendo que “tudo o que é seu por direito, Deus vai te dar aqui nesta noite” e exortou às pessoas que desistem muito depressa: “Aquele que confia no seu Deus não desiste de seu projeto, de seu propósito, nem de seu casamento ou filhos, mesmo que tudo pareça perdido”.

Outro destaque da palavra ministrada foi “autoridade”. De acordo com a pastora Silvana, se a pessoa tem autoridade de Deus, ela se torna alguém  influente em todos os lugares! “Através da autoridade podemos influenciar não apenas nossa casa e nossa família, mas também a todo o mundo, porém com humildade e simplicidade”, ensinou.

Cassiane
Houve um grande mover do Espírito Santo, durante a primeira noite do Corafesp, por meio dos louvores e da ministração da palavra. “Deus vai muda leis, estatutos e regras, só para te dar vitória! Glorifique! Louve a Deus! Hoje é noite de vitória. Creia!”, profetizou a pastora, que cantou junto com a Cassiane e toda a igreja a música “Com muito louvor”.

O Corapesp 2011 continua nos dias 1 de outubro, a partir das 19 horas, com louvor de Danielle Cristina e pregação do pastor Abílio Santana; e 2 de outubro, a partir das 13 horas, com apresentação das cantoras Lauriete e Raquel Melo, palavra ministrada pela pastora Silvana Nunes.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa AD Brás


2 comentários:

  1. Minha entrevista na 3ª parte rsrs ...
    Fico feliz por esta presente na #CORAFESP, festejando juntamente ... "Levantem a bandeira mulheres guerreiras ... Privilegiadas por Deus são vocês..."

    CarlOs (@_carlosspace - Twitter) ...

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu Blogger parabéns.....

    ResponderExcluir