segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bênção de Isaque é tema do 3º dia da Campanha das Portas Abertas na AD Brás

Pr. Samuel Ferreira ministra sobre a bênção de Isaque

O templo sede da AD Brás estava lotada para receber a mensagem do terceiro dia da campanha das Portas Abertas, ministrada pelo pastor Samuel Ferreira na noite de 22/01. Baseado no livro de Gênesis 26.18-25, o presidente da igreja pregou sobre a bênção que estava sobre a vida do filho Abrão, que nasceu sob a promessa de Deus ao patriarca.

Robinson Monteiro e sua irmã Jaqueline louvam na AD Brás
O Pr. Samuel explicou que Isaque viveu em um lar conturbado pela convivência entre Sarai e Agar, a escrava que havia gerado Ismael, o filho que Abrão (em sua precipitação) teve antes de Isaque. Por um tempo os meninos cresceram juntos, vendo toda a dificuldade nos relacionamentos, até que Agar foi embora com seu filho para o deserto. “Não tente se antecipar à promessa que Deus tem. Não se precipite porque essa atitude sempre trará transtornos e dificuldades”, ministrou o pastor, mostrando o exemplo de Abrão e Sarai.

Pr. Samuel Ferreira 
Mesmo tendo vivido debaixo destes conflitos, Isaque sempre teve fortes experiências com Deus em sua vida cheia de altos e baixos. A mais marcante delas está relatada em Gênesis 22.2, quando seu pai recebe a ordem de Deus para entregá-lo em holocausto no Monte Moriá. “Isaque viveu o livramento do Senhor e conheceu um Deus provedor”, explicou o Pr. Samuel.
Quando cresceu, o filho de Abrão casou-se de acordo com a orientação de Deus e teve um casamento abençoado. “Isaque era abençoado porque ele trazia sobre sua vida o DNA de uma promessa”, explicou o pastor.

"A bênção de Deus está sobre nós", diz Pr. Samuel Ferreira
Essa condição fez com que Isaque vivesse momentos difíceis, mas nada disso impediu a sua prosperidade porque a bênção de Deus estava sobre ele. “Isaque tinha algo que ninguém tinha: água! Ele tinha o mapa da mina”, disse o Pr. Samuel, que completou: “O abençoado sabe coisas que ninguém sabe; consegue aquilo que ninguém consegue; realiza coisas que ninguém acredita”.

O pastor disse ainda que o abençoado de Deus vive algumas situações diferenciadas, ainda que passe por aflições, perseguições e inveja de seus inimigos. Neste contexto, o Pr. Samuel Ferreira destacou algumas situações vividas por Isaque:

1)      A bênção de Deus não nos livra de inimigos – Muitos pensam que o fato de sermos escolhidos e abençoados por Deus nos poupa de termos inimigos. Isaque tinha a bênção de Deus e os filisteus (inimigos) estavam sempre por perto, acompanhando cada passo de Isaque. Se você está achando que ser abençoado é não ter inimigo, esqueça. Aquele que não tem inimigo significa que não incomoda ninguém. Ter muitos inimigos indica que você é muito abençoado. A bênção de Deus não nos poupa dos inimigos.

Muitas vezes ela é a razão de termos inimigos. Quer ser abençoado? Aprenda a administrar as setas do diabo. Saiba que tem muita gente torcendo para que você dê errado. Mas a bênção de Deus está contigo. Declare: “A bênção de Deus está comigo!”

2)      A bênção de Deus não nos livra dos invejosos – A bênção de Deus não impede a inveja, ela gera a inveja. Você é abençoado como Isaque e como Davi, que orava pedindo para Deus livrá-lo dos inimigos, mas como não dava certo ele acabou pedindo para Deus lhe fazer um banquete na presença dos seus inimigos. “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda” (Salmo 23.5). Deixa o invejoso do teu lado, pois ele vai ter que ver Jeová se levantando por você e testemunhará todas as coisas boas que acontecerão na tua vida. O invejoso vai ter que aguentar! Declare: “Eu não vou ser dirigido pelo invejoso, vou continuar debaixo da bênção de Deus!”

3)      A bênção de Deus não impede tragédias – Isaque viveu uma série de tragédias e dificuldades. Mas ele era abençoado de Deus. A Bíblia relata que Isaque no deserto abria poços e, como ele era abençoado, dos poços sempre brotavam águas. Isso fazia os inimigos entulhar cada poço que Isaque abria. O Evangelho não é fácil. Se fosse não era necessário mudança de vida, transformação de caráter. Ir para o céu não é brincadeira. É preciso negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e seguir a Jesus! Ir para o céu não é ir ao culto aos domingos. Muitos já não oram mais, já não agradecem ao alimento sobre a mesa, pensam até que Deus é como papai Noel que “aparece” uma vez por ano, traz a sua bênção (presente) e pronto. Os poços de Isaque eram entulhados, mas onde ele ia a bênção estava sobre ele. Declare: “Onde eu for, a bênção de Deus estará sobre minha vida. Não é o lugar, sou eu!”

4)      A bênção de Deus não impede que a vitória do inimigo aconteça (por um determinado tempo) – Os inimigos podem até ter “vitória” em suas investidas contra você, mas apenas por um período. Isto aconteceu com Davi quando teve que fugir de Saul; aconteceu com Elias que foi ameaçado por Acabe; com Eliseu que também precisou fugir... A diferença na vida do abençoado é que o final da história não termina com a vitória dos inimigos. O final das coisas fará toda a diferença. Se alguém está dizendo que você é um derrotado, espere pois há um Deus trabalhando e por trás dessa situação ficará demonstrado que você é abençoado. Declare: “Não há quem possa impedir a bênção de Deus na minha vida. Eu sou um milagre”.

Aprenda: o abençoado não chora o leite derramado; ele sabe que tem mais leite! O teu Deus vai te abençoar de novo! No final, os filisteus se dobraram e reconheceram que Isaque era abençoado de Deus. Eles vão ter que se dobrar e, como Isaque, você vai beber da água fresca que Deus vai te dar. Você só está sofrendo porque Deus viu potencial em você para te abençoar. Declare: “A bênção de Deus está comigo!”

Podemos estar sofrendo, mas não vamos abrir mão da bênção de Deus. A fidelidade de Deus não permitirá que você saia arrasado. Se a tragédia aconteceu, calma: Deus está no governo da situação. Esta semana você vai fazer o que os seus inimigos mais odeiam: você vai ser abençoado!

Segunda-feira você vai abrir poço; terça-feira você vai abrir poço; quarta-feira você vai abrir poço; quinta-feira você vai abrir poço; sexta-feira você vai abrir poço; sábado você vai abrir poço; domingo você vai abrir poço...

Se os filisteus vierem você dará as costas para eles, como Isaque fez e continuará sua jornada como abençoado de Deus.

Adriana Bernardo
Comunicação AD Brás








Nenhum comentário:

Postar um comentário