segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segundo dia de campanha na AD Brás sai da liturgia do culto com uma noite memorável

Pr. Samuel Ferreira: a palavra foi o louvor a Deus

A mensagem para o segundo domingo da campanha das Portas Abertas, na AD Brás, já estava preparada pelo pastor Samuel Ferreira. Após o período da execução dos hinos pela Orquestra e Coral AD Brás e louvor dos corais de Adolescentes (Ello Eterno), das Irmãs (Aliança) e Jovens, o presidente da igreja ministraria sobre Deuteronômio 2.7, cujo tema seria “A chave da realização”.  Como faz sempre, no final do louvor feito pelo Brás Adoração, o pastor Samuel leva a igreja a participar e cantar junto, formando um enorme coro de vozes para cultuar a Deus.

Na noite de 15/01, tudo corria normalmente dentro da liturgia do culto até este momento. Enquanto todos cantavam a música “Não morrerei” (Marquinhos Gomes) houve um grande mover do Espírito Santo. Era impossível parar de louvar: as pessoas choravam, falavam em línguas, glorificavam, cantavam, cultuavam a Deus de forma intensa.

“Hoje não terá palavra”, avisou o pastor Samuel. “Deixa Deus trabalhar. Enquanto estamos neste mover, têm pessoas sendo curadas, outras libertas, portas estão se abrindo. Não posso interromper o trabalho de Deus. Não sou doido”, explicou o pastor, que entregou o esboço da ministração.

Foram mais de 40 minutos em que a igreja ficou sendo ministrada pelo Espírito Santo com um único louvor. O pastor Samuel destacava trechos da música e ministrava o povo. “Cante: Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir. Você viverá as promessas que Deus fez para você, irmão”. O pastor também pediu para que uns profetizassem aos outros. “Seja boca profética para quem está do seu lado. Diga a ele que viverá a promessa de salvação, de cura, de provisão...”.

Na sequência, a igreja participou da santa ceia, ainda sob forte impacto do culto que todos disseram ter sido inexplicável, literalmente sem palavras, pois era impossível descrever o que Deus fez nas vidas por meio do louvor.

Segundo o pastor Samuel, um dos motivos para esse movimento do Espírito foram as orações feitas em prol do culto e dos pedidos. Mais de 50 pessoas ficaram durante uma hora ininterrupta orando pelo culto. “Este ano é o ano da oração”, disse o pastor ao convidar mais pessoas para participarem deste grupo no próximo domingo.

O culto teve a presença do pastor Dilmo dos Santos, presidente da Assembleia de Deus Madureira em Piracicaba e deputado estadual em São Paulo, do pastor Ápio Magalhães, da AD Fama, em Goiânia. Também esteve presente a missionária Noemi Nonato, cantora e vereadora, que finalizou o culto com uma música que enaltecia o Senhor Jesus.

Adriana Bernardo
Comunicação AD Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário