segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Apresentação de Kirk Franklin lota AD Brás em duas sessões

Foram necessárias duas sessões para receber a multidão que compareceu à Catedral da Assembleia de Deus Brás na noite desta segunda-feira, 10/10, para a apresentação do cantor gospel norte-americano Kirk Franklin e sua banda.

A apresentação, que teve entrada franca, aconteceu na “Segunda de Primeira”, e apesar de o aviso ter sido feito apenas 24 horas antes pelo Pastor Samuel Ferreira, presidente da AD Brás, foi surpreendente a quantidade de pessoas que chegaram à sede da Igreja. “Tem uma multidão do lado de fora maior do que a que está aqui”, avisou o pastor logo no início do culto de louvor.

Com todas as cadeiras tomadas, o templo que comporta 5 mil pessoas ficou pequeno para o enorme público, em sua maioria formado por jovens, que desejava participar do evento musical. Enquanto aguardavam ansiosamente pela chegada de Kirk Franklin e sua banda, as pessoas foram ministradas pelo Brás Adoração, grupo de louvor da AD Brás.

Presente em todo o tempo, o Pastor Samuel Ferreira fez questão de orientar as pessoas quanto à postura durante as apresentações: “não temos o costume de assobiar, mas podemos nos alegrar e bater palmas para adorar a Deus”, disse. Também fez questão de lembrar que “aqui não é um lugar qualquer, é a Casa de Deus” e convidou a todos para orar.

Antes da entrada do grupo norte-americano, o Pastor Samuel movimentou os participantes com a famosa “ola” e pediu que as pessoas dissessem “glória”, começando em um lado da igreja e terminado do outro. Com isso, todos ficaram mais descontraídos e puderam receber Kirk Franklin e sua banda conscientes de que estavam em um culto a Deus.

Vozes e louvores

Quando entrou, Kirk Franklin já estava sendo esperado por sua banda. Sob muitos aplausos, após abraçar o Pastor Samuel, levantou os braços com os dedos indicadores apontando para o céu, deixando claro que a glória era para Jesus.

O entusiasmo de Kirk, com danças, vozes e louvores, contagiou os participantes, que junto com o cantor formavam um enorme coral. Logo no início de suas apresentações e com ajuda de uma intérprete falou à plateia. “Hoje aqui não há nenhuma estrela, apenas um deve ser reverenciado, porque Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus”. O cantor agradeceu ao Pastor Samuel e disse que estava feliz pela oportunidade de adorar a Deus com todos os presentes.

As músicas eram acompanhadas pelo público, pois são bastante conhecidas e muitas foram regravadas por cantores brasileiros. Entre elas, “Hosana”, “Minha vida em tuas mãos”, “Quão grande é meu Deus”. Kirk também tocou “Amazing Grace” no piano, que estava coberto por uma bandeira brasileira que o cantor recebeu de um jovem da plateia.

Outra sessão

Após duas horas do início do culto de louvor, o Pastor Samuel Ferreira pediu para que todos compreendessem a necessidade de esvaziar o templo para que a multidão que ainda aguardava do lado de fora pudesse entrar e participar de uma segunda apresentação, que o grupo faria de forma especial para atender a expectativa dos que não conseguiram entrar.

“Sei que vocês vão entender, mas a rua está fechada e não é justo que todo aquele povo não consiga assistir esta grande apresentação do Kirk Franklin. Por isso, peço que todos, de forma organizada, saiam para dar lugar aos que estão do lado fora. Me ajudem com isso”, solicitou o Pastor, que foi aplaudido e prontamente atendido.

Portões fechados e Twitter

Por motivos de segurança, já que o templo estava chegando a sua capacidade máxima de lotação, foi necessário fechar os portões que dão acesso à Igreja. Com isso, as pessoas eram liberadas para entrar conforme o espaço que ainda existia. “Essa medida foi necessária para que todos aqui possam estar tranquilos e ter uma noite abençoada e sem problemas”, explicou o Pastor Samuel.

Mesmo com o acesso ao interior da Igreja estando fechado, as pessoas não desistiram de seu objetivo de participar do evento. Muitos mandavam mensagens via Twitter e Facebook dizendo que queriam entrar.
O @ad_bras foi mencionado por centenas de pessoas que estavam do lado de fora e desejavam entrar, além de muitas outras que não puderam participar por motivos diversos, como faculdade, trabalho e ainda por estarem em locais distantes. As pessoas que participavam também deixavam suas mensagens de alegria, postavam fotos e agradeciam pela oportunidade de estar participando do evento.

Kirk Franklin não se opôs a voltar e se apresentar em uma segunda sessão, que estava prevista para começar após o esvaziamento total do templo.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa AD Brás

Um comentário: