segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pastor Samuel Ferreira toma posse na Academia Evangélica de Letras do Brasil

Presidente da AD Brás ocupa cadeira de número 30 como membro titular da AELB

Reverendo Samuel Ferreira
Uma multidão testemunhou e prestigiou a integração dos novos membros da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB) que aconteceu na tarde de 2 de outubro, no Santuário da Catedral das Assembleias de Deus em Madureira, no Rio de Janeiro. A solenidade, conduzida pelo presidente da AELB, Reverendo Guilhermino Cunha, serviu para empossar os novos acadêmicos, entre os quais o presidente da Assembleia de Deus Brás, Reverendo Samuel Cássio Ferreira.

Doutor em teologia, com robusta formação eclesiástica, além de autor de diversas obras literárias e composições musicais, o Pastor Samuel Ferreira passa a ocupar a cadeira de número 30 da AELB, tornando-se, assim, um imortal da Academia Evangélica de Letras do Brasil.

Após o Prelúdio, executado pela Banda de Música Paulo Leivas Macalão, houve a entrada solene dos acadêmicos para a formação da Mesa, que foi composta pelo presidente da Academia Evangélica de Letras do Brasil e os acadêmicos que integram a diretoria da AELB: Almir dos Santos Gonçalves Junior, 1º vice-presidente; Miguel Ângelo Ferreira, 2º vice-presidente;  Hermínio da Silveira, 1º secretário; Daria Glaucia Vaz de Andrade, 2ª secretária; Eurípedes da Conceição, secretário executivo; Erlie Lenz César Filho, 1º diretor financeiro; Eduardo Mayr, 2º secretário financeiro adjunto; Bispo Dr. Manoel Ferreira; Pastor Abner de Cássio Ferreira; Reverendo Izaías de Souza Maciel; Presbítero Pedro Luiz de Araujo Braga.

Antes do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música Paulo Leivas Macalão e entoado pelo Coral Missionário das Assembleias de Deus Madureira, o Presidente da Academia fez uma saudação pastoral em continuidade ao programa cívico religioso. Também como parte da programação foram feitas homenagens, pronunciamentos e períodos de louvor, como a apresentação do hino nº 212 “Os Guerreiros se preparam”, um dos clássicos da Harpa Cristã, composto pelo saudoso Pastor Paulo Leivas Macalão.

Bispo Dr. Manoel Ferreira
Durante a solenidade, o Bispo Dr. Manoel Ferreira, Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad) e também acadêmico da AELB, fez pronunciamento para agradecer à Diretoria da Academia, bem como todos os presentes. A Academia Evangélica de Letras do Brasil tem como um de seus principais objetivos evangelizar o Brasil e edificar a Igreja por meio da página impressa.

O Reverendo Izaías de Souza Maciel falou com apreço da família Ferreira, representada ali pelo Bispo Dr. Manoel Ferreira e seus filhos Pastor Abner Ferreira e Reverendo Samuel Ferreira. O Reverendo Izaías destacou a “amizade, o companheirismo e a ajuda que sempre o Ministério de Madureira, na pessoa do bispo Manoel, trouxe como contribuição às atividades da Academia Evangélica de Letras do Brasil”.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

Um comentário: