domingo, 11 de dezembro de 2011

Cantata de Natal é apresentada antes do Culto da Família na AD Brás

Coral e Orquestra AD Brás

Uma noite de glória. Esta pode ser a melhor definição para o Culto da Família que aconteceu na Catedral AD Brás na noite de domingo (11/12). Além da Cantata de Natal, apresentada pela Orquestra e coral AD Brás com o musical “Ainda brilha a luz”, houve a ministração da palavra de Deus que o pastor Samuel Ferreira trouxe utilizando o texto bíblico de João capítulo 2.

Musical "Ainda brilha a luz"
Excepcionalmente, o culto teve início às 18 horas, para as apresentações musicais da cantata. Todos os integrantes do coral estavam com trajes a caráter, que remetiam à época do nascimento de Jesus. Sob a batuta do pastor Xisto, maestro da Orquestra AD Brás, foram executadas canções com temas que relatavam a história do nascimento do Filho de Deus e alguns personagens envolvidos, como Maria e José.

Pastor Samuel Ferreira
Após a apresentação da Cantata, que durou cerca de 1 hora, o pastor Samuel Ferreira deu início ao culto, com o primeiro dia da “Campanha dos Inconformados”. Baseada no versículo 2 do capítulo 12 da carta aos Romanos, a campanha que termina no próximo domingo (18/12) é para as pessoas que têm áreas em sua vida onde deseja ou precisa da interferência de Deus.

Uma palavra de transformação
O pastor Samuel Ferreira fez a leitura do evangelho de João, capítulo 2 que relata o primeiro milagre de Jesus, acontecido em um casamento. De acordo com o presidente da AD Brás, o que mudou o acontecimento que traria problema naquela festa foi a presença de Jesus ali. “O casal sabia que para garantir a alegria precisavam da presença de Jesus, por isso os noivos convidaram não apenas a família de Jesus, mas encaminharam a Ele um convite específico para que também estivesse presente nas suas bodas”, disse.

Ilustrando com alguns exemplos, o pastor disse que no começo das festas tudo é bom, mas depois de certo tempo as coisas mudam e chegam a acontecer alguns problemas. “As pessoas bebem e se envolvem em discussões e outras confusões. Naquele casamento também estava para acontecer um grande problema com o término do vinho, que significava o fim da alegria na festa”, explicou.

Ele disse ainda que “a presença de Jesus na sua vida não é a garantia de que não haverá problema. Mas sim de que haverá solução. Quando o Senhor Jesus é convidado para sua festa ela não acaba. As coisas podem ficar difíceis, mas existe alguém que pode mudar a situação e garantir a vitória”.

Ensinou ainda que o pessimista pergunta: Jesus está na sua festa e mesmo assim houve problema? Mas o otimista diz: Porque Jesus está na festa este problema terá uma solução. “A diferença com Jesus não está na hora em que o vinho acaba, mas daí para a frente. Quando Jesus está presente na tua vida, na tua casa, no teu trabalho Ele traz uma solução ainda que você não a veja”.

Em cima deste texto o pastor trouxe os seguintes ensinamentos:

1) Não queira entender os milagres de Deus.
2) Deus age do jeito dele, nunca do nosso.
3) Deus faz na hora dele.
4) É da sujeira da situação onde você se encontra que Jesus começa a transformar sua vida (referindo-se à água utilizada por Jesus para transformar em vinho. Era a água utilizada pelos judeus para a limpeza, a purificação).

“Onde Jesus está o vinho nunca falta e quando Ele faz milagres nada fica igual ao que era. As coisas vão melhorar: a saúde, as finanças, o casamento; o amanhã, a semana, o ano de 2012. Tudo vai melhorar porque Jesus está presente na sua vida”, afirmou o pastor Samuel, que finalizou o culto com momentos de louvor e de adoração a Deus junto com a igreja e com o grupo Brás Adoração.

Adriana Bernardo

Um comentário:

  1. Nossa Igreja ficou linda, um explêndido contraste de suas linhas ultramodernas com a antiguidade da vestimenta dos componentes do coral e logo após, a ministração do nosso Pastor Samuel Ferreira, lavou nossa alma e avivou as esperanças já desfalecentes dos corações. Glórias a Deus por me dar vida para participar desse maravilhoso domingo.

    ResponderExcluir