domingo, 8 de maio de 2011

Culto da família especial no Dia das Mães


O culto na AD Brás na noite de 8 de maio foi muito especial, pois além da liturgia de todos os domingos foram feitas orações e homenagens às mães em comemoração de seu dia. Todas as mães receberam uma lembrança preparada pela Igreja e a Pastora Keila Ferreira foi presenteada pelo Departamento Feminino.

Pastor Samuel Ferreira chega da convenção em Fortaleza para pregar na sede. O presidente da AD Brás ministra a palavra com o texto de Gênesis 19.15 a 19. O Pastor explicou que nessa passagem, Deus enojou-se do que acontecia em Sodoma e Gomorra e resolveu sentenciar aqueles que habitavam naquelas cidades. Mas tinha livramento, escape e novas coisas para Ló, o sobrinho de Abrãao. Para isso, era necessário que Ló saísse daquele ambiente. Assim, Deus enviou seus anjos para tirarem Ló a força daquele lugar que seria destruído.

“Os anjos apertavam Ló para sair logo daquele lugar e deram os mais interessantes conselhos a Ló, que quero compartilhar com a Igreja hoje”, disse o Pastor Samuel.

1)      Levanta-te! V. 15 Todas as vezes que Deus tiver te levar prestes a um novo recomeço, novo momento Deus vai exigir uma atitude na sua vida. Por quê? Nossas conquistas nos levam a uma zona de conforto, a uma zona de descanso, de tranquilidade, ao lugar onde nós ficamos aparentemente descansados. E ali começamos a diminuir o tamanho de Deus e pensar que Deus não tem projetos grandes pra nós. Você dá mão de obra pra Deus, você respira então Deus tem que providenciar ar pra você.... Se não houvesse mais razão para você ficar vivo, você não estaria. Você só está vivo porque Deus ainda tem novas conquistas pra sua vida! Deus quer algo novo pra sua vida, Deus quer novos horizontes pra você, novas metas pra sua vida. Bênçãos que ele nunca te deu! Deus quer te levar a novas conquistas. Levante-te! (Gn 19.15)

O plano que Deus tem na sua vida, Ele não abrirá mão em hipótese alguma. Não tem saída, você terá que ir!

2)      Escapa-te! V.17 Os anjos não pediram pra ir, mas para escapar. Quem escapa, escapa sem paz! Não há segurança para quem está escapando. Muitos questionamentos vêm. Será que estarei seguro? Não estou entendendo... Ninguém que escapa está sabendo por que está escapando, mas foram as circunstâncias que te fizeram escapar. Fica ansioso sem saber o futuro... Mas calma! Você está escapando. Você hoje pode estar cheio de problema, cheio de angústia, falta de fé. Mas o Espírito de Deus quer esclarecer sua mente. Você está escapando!

3)      Salva a tua vida! Os anjos aconselharam Ló, porque já sabiam o que ia acontecer com a esposa de Ló. Às vezes nos preocupamos muito com os outros e acabamos nos perdendo. O limite da amizade que você tem com as pessoas é a tua segurança. Salva a tua vida enquanto é tempo.

4)      Não olhes para trás A mulher de Ló olhou para trás, ela também estava escapando, mas com dúvidas. Ela olhou para trás para ver se o povo de Sodoma e Gomorra, inimigos deles, estava vindo atrás para matá-los. Ela teve dúvida da promessa de Deus. Deus não aceita que você desconfie que Ele está tomando conta de você. Isso fere Deus. Ele entende que você chore, que você se angustie, mas não que você pense que Ele não está tomando conta de você e que Ele está cuidando da situação. Não importa o que aconteça, temos que acreditar que nosso Deus tem o controle da situação! Fidelidade você nunca demonstra no dia da felicidade. Fidelidade é um sentimento que Deus coloca no coração dos homens e ela se manifesta no dia da adversidade. Nunca conhecerá um fiel no dia da festa.

3) Não te detenhas nessa planície. Eles estavam no mar morto. Deus não quer que você pare na primeira planície que você encontrar porque Ele vai te levar para um novo patamar. Deus vai nos levar a um novo patamar. Deus quer te colocar no monte. Ali você terá uma visão melhor. No monte sua visão é diferente. Deus quer te dar uma visão nova!

O culto terminou com a Igreja adorando a Deus com o louvor “Rompendo em Fé”, junto com o Pastor Samuel Ferreira e o Brás Adoração.

Assessoria de Imprensa
AD Brás

Um comentário:

  1. FOI MARAVILHOSO,DEUS FALA COMIGO TODOS OS CULTOS,MEU PASTOR E UMA BENÇÃO.

    ResponderExcluir