segunda-feira, 2 de maio de 2011

Goiânia sedia 43ª Convenção Nacional das AD Madureira

Liderado pelo Pr Samuel Ferreira, SP tem forte participação na Conamad 2011

A Assembleia de Deus Fama, em Goiânia, está sediando a 43ª Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil - Ministério Madureira (CONAMAD). O evento, que foi realizado no período de 27 a 30 de abril, teve como tema ‘O homem, a união e a paz’.

Passaram pelo encontro mais de três mil ministros inscritos e cerca de sete mil pessoas participaram das atividades e celebrações festivas da igreja anfitriã diariamente. A ocasião também foi aproveitada para a inauguração do novo templo da igreja anfitriã, a Catedral de Deus, um dos maiores das Assembleias de Deus no Brasil.

A convenção também recebeu presenças de vários líderes políticos, como o governador do Estado, Marconi Pirillo; o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; o senador Marcelo Crivella (RJ); o pastor Samuel Câmara, presidente da AD Belém (PA), que realizará a festa do Centenário das AD, que terá a participação da CONAMAD com toda sua liderança.

São Paulo presente na Convenção Nacional

O Pastor Samuel Ferreira, vice-presidente da CONAMAD levou centenas de pastores e líderes de São Paulo, para participar dos eventos, além de equipes de pastores e líderes do Campo AD Brás, do qual é presidente. “Trouxemos de São Paulo 582 ministros para a Convenção. Nossa meta era 441 e superamos com folga”, disse o Pastor Samuel, que parabenizou os ministros e presidentes que participaram do encontro em Goiânia.

Na pauta da assembleia geral extraordinária da CONAMAD 2011 estiveram a aprovação da Carta de Princípios e do Credo Doutrinário da denominação e também o Código de Ética e Regimento Interno da Convenção Nacional e as metas de expansão missionária da instituição. O presidente da Mesa Diretora, Bispo Dr. Manoel Ferreira, incluiu ainda na pauta dois temas recorrentes do cenário político nacional: erradicação do analfabetismo e a erradicação da miséria, alvo principal da presidenta Dilma Rousseff. A assembléia discutiu também o recebimento e filiação, e ainda desligamento e exclusão de ministros. Centenas de novos pastores e missionários foram ordenados e consagrados durante as sessões da assembleia geral, entre eles o Pastor Manoel Ferreira Netto.

Convenção preserva a Unidade

A escolha do tema “O homem, a união e a paz”, pelo presidente da Convenção Nacional, Bispo Manoel Ferreira, coloca como desafio para a mesa diretora da instituição a preservação da unidade das igrejas filiadas à CONAMAD. O objetivo é  consolidar o Ministério Madureira como uma das mais fortes instituições evangélicas do país.

O evento contou também em sua programação com as comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, ao prestar homenagens a alguns remanescentes do pioneirismo da igreja no planalto central brasileiro e também à memória dos fundadores da denominação no Brasil, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Assessoria de Imprensa
AD Brás

Um comentário:

  1. Olá ..Gostaria de saber se vcs ai do blog sabe me dizer se vai ter algum evento ou algo do tipo na AD Brás no dia 03 de julho com a presença da cantora Lauriete?? .. ObrigadO desde já! (Por favor respondam)

    ResponderExcluir