domingo, 19 de junho de 2011

Centenário da AD é destaque no Culto da Família da AD Brás

Palavra sobre a fé enche a Igreja de alegria e esperança

O Culto da Família na Assembleia de Deus Brás, que aconteceu na noite deste domingo (19/06) foi muito especial. Além da santa ceia mensal, onde o pão e o cálice são compartilhados com toda a Igreja, ainda houve apresentações e orações pelo Centenário da Assembleia de Deus no Brasil.

Com reuniões ao longo de todo o dia, o Centenário foi destacado em todas as atividades realizadas na AD Brás. À noite, as homenagens foram ainda maiores, com exibição de fotos, apresentação de louvores que marcam a história da Igreja, pré-congresso do Corafesp (Coral Feminino do Estado de São Paulo), os grupos dos varões e Brás Adoração.

A noite foi de muito louvor e teve canções como “Me derramar”, “Vim para adorar-te”, “Tu és Santo”, “Fidelidade”, “Nada pode calar um adorador”, “Eterna graça”.

Pastor Samuel prega 1 João 5.4: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” A primeira carta de João traz diversos temas, como perdão dos pecados, manifestação do anticristo e dos filhos de Deus, fala dos profetas, dos atributos de Deus e no capítulo 5 fala sobre a fé.

O líder da AD Brás ensina a igreja a se apropriar do que está escrito neste capítulo. Esta palavra está alicerçada não sobre o que você é, sobre o que você pode, sobre o que as pessoas pensam de você, mas sobre o próprio Deus”, diz.

O Pastor Samuel explica que existem palavras na Bíblia que são condicionais e, portanto, dependem de certos fatores para que aconteçam. “Mas esta palavra independe da oferta, do sacrifício, ela é promessa de Deus. Todo o que é nascido de Deus, vence o mundo”, enfatiza o Pastor Samuel. “Não se preocupe em saber quem você é, saiba que Deus é, Ele pode, Ele é absoluto em tudo”, prega o Pastor Samuel 
.
O autor da carta conta qual é o segredo da vitória, ensina o Pastor Samuel. “O segredo dos que vencem o mundo é a fé. Ela é a chave que nos separa do que cremos daquilo que precisamos, mas não temos ainda; nos separa do que precisamos, mas ainda não conseguimos. A fé é a ponte que liga o possível ao impossível. Pela fé tudo acontece”, declara.

O Pastor Samuel ensina ainda que a fé é o andar de cima da vida cristã. “Sobe esse degrau, meu irmão! Quem tem fé não olha enfermidade, olha o médico, como fez a mulher do fluxo de sangue. Fé não fica parada no problema, ela procura a solução de problema”.

Com diversas ilustrações bíblicas, o Pastor mostra que aquele que tem fé consegue enxergar machado flutuando. Quem tem fé não olha o aleijado, mas olha a cama para transportá-lo para a cura. A fé faz ver saída onde não tem e entrada onde não tem, até no telhado”, ministra o presidente da AD Brás, que destaca:

- Quem tem fé não precisa ver para ver, como o cego de Jericó. Ele enxergou em Jesus a cura da sua vida. "Quem tem fé recebe", declara o Pastor, que profetiza que todos que entraram na igreja sairão com sua vitória hoje.

- Quem tem fé não investiga. Quem tem fé ouve, crê e obedece! Deus quer te abençoar, mas você está investigando demais pra saber como ele vai fazer, o que ele vai fazer, quando vai fazer... "Para com isso, faça como Abraão e obedeça", prega o Pastor Samuel.

- Quem tem fé marcha. Marche no tempo de Deus pra não marchar no tempo de faraó! Faraó também marchou, mas marchou no tempo errado.

- Quem tem fé não se limita a distância, como o centurião de Cafarnaum. Ele creu que Jesus podia realizar a obra de onde estava, não havia nenhuma dificuldade para o Filho de Deus, bastava Ele mandar uma palavra!

- Quem tem fé nunca diz não posso, diz: Ele pode! "O Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará!", repete o Pastor diversas vezes junto com a Igreja.

- Quem tem fé não vê impossibilidade. Podemos todas as coisas naquele nos fortalece. Esta é a verdade sobre o povo de Deus, sobre todo aquele que é nascido de Deus!

Antes de finalizar, o Pastor Samuel faz todos se levantarem e declarar a palavra de Deus e profetizar para seus problemas e dificuldades.

“Nesta noite o culto só é perfeito se você aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador”, ministra o Pastor Samuel, que recebe no altar dezenas de pessoas que entregam suas vidas a Jesus, outros que voltam para o Senhor e ainda os que desejam congregar na AD Brás.

Após a santa ceia, Culto é encerrado com louvor e oração por imposição de mãos em todos os presentes.

Assessoria de Imprensa
AD Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário