domingo, 12 de junho de 2011

Culto na AD Brás é marcado por momentos de alegria e louvor

Neste 12 de junho, quando completou cinco anos de pastoreio na Assembleia de Deus Brás, o Pastor Samuel Ferreira lembrou a data e sua esposa, Pastora Keila Ferreira falou sobre amor que ela e sua família têm pela Igreja do Brás. Após passar algumas semanas fora, o Pastor Samuel também falou da falta que sente dos Cultos na AD Brás.

O Pastor Samuel anunciou a programação do “Inverno Quente” que começa dia 3 de julho (domingo) com a presença da cantora Cristina Mel; no dia 10 será a vez do grupo Voz da Verdade e dia 17, o Arautos do Rei. Na Segunda de Primeira, que acontece dia 18 de julho a AD Brás recebe o grupo Logos. “Aqui o inverno será quente mesmo”, diz o Pastor Samuel.

Antes de ministrar a palavra de Deus, o Pastor Samuel Ferreira dirigiu o Culto que teve muitos momentos marcantes de louvor, entre eles a apresentação do Coral Ello Eterno, dos Jovens, que cantou “Perto quero estar”, a Orquestra e Coral AD Brás executou “Aleluia”, de Handel e o Brás Adoração, com a ministração do Pastor Samuel, cantou “Eterna Graça”. A letra da música foi distribuída para toda a Igreja que cantou junto o louvor.

Durante ministração o Pastor Samuel diz que “nós não sabemos o que Deus vai fazer amanhã, mas Ele vai fazer, porque a graça do Senhor já nos alcançou! Temos um dos maiores presentes, a graça que é o favor imerecido”, lembrou o Presidente da AD Brás, que faz o povo repetir: “A graça é a razão da minha vitória”.

Na sequencia, o Pastor Samuel ministrou sobre Jó 1 “Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou”. O Pastor fala que Jó é o exemplo claro de um homem que mesmo sendo temente a Deus passa por lutas, dificuldades e aflições. “Nós não entendemos porque sofre o justo, mas ninguém pode responder essa pergunta”, ensina o Pastor Samuel, que ressalta que Deus é soberano em todas as situações.
O Pastor Samuel explanou sobre a idoneidade de Jó, sobre suas perdas e sofrimento, e falou sobre cinco coisas que Jó fez para que a Igreja faça também.

1)      Jó se levantou: mesmo tendo perdido tudo e com sua vida aparentemente sem esperanças, Jó não ficou prostrado naquela situação. Ele se levantou. Meu irmão, o que está acontecendo na sua vida? Hoje é o primeiro dia da semana e pode ser o primeiro dia da sua felicidade. Tome uma atitude!”, ministra o pastor Samuel. “Antes de terminar esse culto tome a atitude de dizer: Eu levantarei, não vou me entregar, vou recomeçar e não vou ficar caído!”, exorta o Pastor Samuel à Igreja.
2)      Jó rasgou o seu manto: Ele rasgou sua roupa o que significa abrir espaço, se despojar. Ele entendia que alguma coisa precisava mudar. Diante de Deus não somos ninguém. “Já estive nos maiores palácios deste mundo e diante de homens importantes neste mundo, mas não foram capazes de me fazer despojar. Mas diante do Senhor temos que nos despojar e reconhecer que Ele é soberano!”, diz o Pastor. “Diante de Deus nossa miséria aparece e a grandeza dele tem que ser declarada! Eu reconheço que Deus é maior!”.

3)      Jó rapou sua cabeça: sinal de arrependimento. “Nada tem tanta força como o arrependimento de um servo de Deus. O arrependimento de um servo de Deus faz o céu parar. Sempre há perdão para o seu pecado”, prega o Pastor Samuel, que ministra sobre a grandeza e misericórdia de Deus em todas as situações. “Quem ama seu filho sempre está pronto para colocá-lo de pé”, explica.

4)      Jó lançou se em terra: Diante da grandeza do Senhor temos que entender nosso lugar. Moisés diante de Deus teve que tirar as sandálias porque o lugar que pisava era santo. Quando estamos na presença de Deus temos que tirar a sandália, demonstrar humildade e dependência.

5)      Jó adorou. Ele aprendeu que trabalhar com Deus é não levar prejuízo. Quando ele aprendeu resolveu plantar vitória. “Sabe como se planta vitória? No dia da dificuldade”, ensina o Pastor Samuel. “Você tem adorado a Deus com a sua vida”, questiona o Pastor Samuel, que completa que devemos adorar a Deus demonstrando que vale a pena servir a Ele.

Assessoria de Imprensa
AD Brás

3 comentários:

  1. A Paz do senhor JESUS! Gostaria de ter a letra da música "VOCÊ É MARCADO"

    neiderachel@hotmail.com

    Att.
    Neide Rachel Machado Ornelas
    Cachoeiro de Itapemirim, ES
    DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESTE MINISTÉRIO!

    ResponderExcluir
  2. Muito abençoada esta música, poderiam disponibilizá-la no blog. Vou sugerí-la em nosso ministério de louvor para que possamos abençoar nossos irmãos aqui em nossa cidade!
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se esta musica e de algum cantor ou cantora ou de autoria propria de vcs porque ja procurei em todos os sites e não encontrei.

    ResponderExcluir