segunda-feira, 25 de abril de 2011

PM paulista realiza cerimônia de formatura em templo da AD Brás

Cerca de 4 mil pessoas lotaram o evento, que teve a participação da cantora Jamily

A Solenidade de Encerramento do Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública Nível II e aconteceu na manhã de 11 de março no templo da Assembleia de Deus Brás, em São Paulo. A cerimônia, que recebeu 4 mil pessoas, sendo 823 formandos e seus convidados, contou com a presença das seguintes autoridades: secretário adjunto de Segurança Pública Dr. Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, que representou o governador Geraldo Alckmin; Cel PM Eurídice Orpheu Alves de Souza, comandante da Escola Superior de Sargentos; 2º Sgt PM Alexandre Santos Albino, presidente da comissão de formatura. O evento teve ainda a participação da cantora gospel Jamily.
Para representar os colegas formandos, receberam diplomas e presentes os três alunos mais bem colocados. o 2º Sgt PM Fabiano Monteiro Ribeiro, terceiro colocado, o 2º Sgt PM Manoel Cícero da Silva, segundo colocado e o 2º Sgt PM Alexandre Aparecido Candido, primeiro colocado com a nota 9,75. Todos foram acompanhados da Cel PM Eurídice no recebimento das homenagens.

A solenidade de formatura da Polícia Militar de São Paulo, que lotou o templo sede da AD Brás, não é a primeira realizada por órgãos do governo naquele local. Recentemente abrigou eventos da polícia de trânsito, também já foi utilizado por cantores em gravações de CDs e DVDs, além de cultos de outras denominações. “Nossas portas sempre estão abertas para receber instituições que precisam de um espaço capaz de atender suas necessidades em eventos, como foi o caso da PM paulista”, disse o presidente da AD Brás, Pastor Samuel Ferreira.

Na formatura da PM os policiais ficaram admirados com a estrutura da igreja. “Vocês têm uma ótima estrutura e capacidade aqui, estou surpreso e feliz”, disse um dos padrinhos. A solenidade durou cerca de duas horas e foi composta por homenagens, como a feita à sra. Rosana Rhormens, esposa do Sub Tenente PM Eduardo Rhormens, que faleceu em combate e foi homenageado pela turma que recebeu o seu nome.

Canções também foram momentos emocionantes na cerimônia, como a que foi cantada e tocada por policiais militares em homenagem à Cel PM Eurídice. “Vocês são maravilhosos, eu amo cada um de vocês”, disse a comandante da Escola em lágrimas. A cantora Jamily, convidada para apresentar-se aos formandos, cantou, entre outras músicas, a famosa “Campeão Vencedor” e “Aleluia”. 

No encerramento da cerimônia, após a entrega aos formandos das insígnias por seus padrinhos e madrinhas, a PM agradeceu ao Pastor Samuel Ferreira. “Agradecemos à direção da Igreja Assembleia de Deus Ministerio Brás, presidida pelo Reverendo Dr. Samuel Cássio Ferreira, por nos ter tão gentilmente cedido este admirável espaço”.

 Assessoria de Imprensa
AD Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário