segunda-feira, 25 de abril de 2011

A nova face da Assembleia de Deus em São Paulo

Há quatro anos presidindo a AD Brás, o Pastor Samuel Ferreira, desde que tomou posse como líder maior da denominação em São Paulo, vem implementando seu estilo firme, pragmático e focado em resultados que fazem da Assembleia de Deus em solo paulista, uma das denominações que mais cresce. Apesar de sua juventude, o Pastor Samuel, hoje com 42 anos de idade, tem feito uma gestão eclesiástica absolutamente dentro dos preceitos bíblicos e estatutários que regem a denominação centenária. O bom êxito em seu trabalho à frente da AD Brás vem de sua formação em direito, teologia – curso que fez no país e nos Estados Unidos – e no fato de ser filho do Bispo Manoel Ferreira, presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Madureira (Conamad).  Além de preparo, Samuel Ferreira tem exemplo e vivência ministerial adquirida junto a sua família.
Seu estilo inovador, porém calcado em valores e princípios assembleianos, fez com que o Pastor Samuel Ferreira se tornasse um dos personagens públicos mais proeminentes, sendo procurado por autoridades máximas do governo em busca de conselhos e orientações capazes de nortear suas ações. Fato marcante nesta seara foi o episódio em que Samuel Ferreira, durante a campanha eleitoral de 2008 – quando a disputa estava acirrada entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab e Marta Suplicy – fez a seguinte enquete no programa de rádio que apresentava: Dona Marta ou a Bíblia? A pergunta, direta e objetiva, estava baseada na defesa que a atual senadora fazia – e continua fazendo – acerca do PLC 122, que dá aos homossexuais privilégios que a sociedade como um todo não tem.
A pergunta mexeu com a campanha e fez com que Marta Suplicy entrasse na Justiça para suspender a enquete. O juiz Marco Antonio Martim Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, acatou a solicitação da candidata e proibiu a enquete. Não satisfeita, Marta Suplicy também processou o Pastor Samuel Ferreira por seu questionamento. O fato gerou muita polêmica e fez com que algumas novas situações surgissem.

Marta tenta amenizar a situação; Kassab se aproxima do presidente da AD Brás
A primeira consequência foi o receio que Marta Suplicy passou a ter da potencial perda dos votos evangélicos, já que seu embate era contra a maior liderança de São Paulo: o Pastor Samuel Ferreira é presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus – Ministério Madureira (Conemad-SP) e vice-presidente da Conamad. Outra, foi a aproximação que o candidato a reeleição Gilberto Kassab fez do líder da AD Brás, o que significaria apoio e votos dos assembleianos.
Para amenizar a situação, Marta organizou uma reunião com diversos líderes evangélicos com a presença do presidente Lula. Mas era tarde demais. Mesmo com 34,8% de intenção de votos, a candidata perdeu a eleição para a prefeitura da maior cidade brasileira. Em contrapartida, Kassab, que havia percebido a influência de Samuel Ferreira, recebe apoio para sua candidatura. Com isso, o voto evangélico torna-se valorizado e claramente faz a diferença entre a vitória e a derrota nas urnas. O fato se repete nas eleições presidenciais de 2010.

Assessoria de Imprensa
AD Brás

2 comentários:

  1. a palavra de Deus nos diz que devemos ser a diferença e não a igualdade! Acho que este pastorzinho aí tem é que se converter! Pois esta envergonhando todos os assembleianos do brasil e outros aí por fora!

    ResponderExcluir
  2. Vocês já assistiram os vídeos do bispo manoel ferreira participando da seita do reverendo moonn ?? Vocês são conseguem enxergar que esses lideres se desviaram da verdade da Bíblia ?? Tem aparência de ovelhas, mas não são !! A verdadeira unção do Espirito Santo não está presente em suas vidas e suas mensagens, são apenas palavras bonitas !! E o povo ainda acolhe esses homens !! O que vocês estão fazendo ??? ocultando a verdade do povo ?? Mas Deus está olhando, e vai retribuir tudo conforme cada um merece !! Estão fazendo mercado com o povo de Deus, desfrutando de luxúria e conforto às custas do dinheiro do povo, enquanto Pedro e João não andavam com ouro nem prata !! Que situação triste e lamentável !! Que Deus desperte novos "Martinho Luteros"s para clamar a verdade !!

    ResponderExcluir