segunda-feira, 25 de abril de 2011

“É preciso aprender com as crianças”

O pastor Samuel Ferreira pregou sobre o tema “É preciso aprender com as crianças”, conforme o texto de Lucas 9, versos 46 a 48. O pastor enfatizou o ensino sábio e simples de Jesus sobre o questionamento que os discípulos faziam entre eles sobre quem seria o maior no reino de Deus? O pastor Samuel ministrou que ser o maior tinha um significado diferente para Jesus, que ensinou a forma correta aos discípulos.

Jesus mostrou que para ser maior era necessário ser como uma criança, e chamou uma para perto de si para dar o exemplo. “Uma criança não vive preocupada com o amanhã; a criança sorri e não fica com cara fechada, e a demonstração de alegria, ainda que na adversidade, frustra o diabo; as crianças também sabem que têm um pai e podem confiar nele porque ele resolve; elas vivem o dia de hoje com tanta intensidade que não perdem o sono; as crianças não ficam sozinhas, elas sempre procuram fazer amigos”, destacou o pastor ao longo da pregação.

Para concluir, disse que a criança tem facilidade de recomeçar e usou como ilustração os castelos de areia que elas constroem na praia e são desfeitos pela água do mar; porém, insistem em seu objetivo de montá-los novamente. “Seu castelo foi levado pela água, seu sonho, desejo, projeto foi desfeito? Seja como uma criança e recomece. A força de recomeçar tem que ser mais forte do que as ondas que vêm para destruir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário