segunda-feira, 25 de abril de 2011

AD Brás participa do Programa do Ratinho sobre tema polêmico

A Assembleia de Deus do Brás, Ministério Madureira, participou do Programa do Ratinho, exibido na noite de 18/01 pelo SBT, onde o tema discutido era a abertura ou não do exame de DNA de um casal, supostamente irmãos por parte de pai. Com objetivo de ouvir opiniões variadas na sociedade, o programa buscou também o entendimento da igreja sobre a questão.
Representando o Pr. Samuel Ferreira, presidente da AD Brás, o pastor Edson Rodrigues expôs a situação à luz da Bíblia. “A atitude mais sensata, mais coerente seria não abrir esse exame, já que a família é bem estruturada, os três filhos são saudáveis e a convivência familiar é harmoniosa. Uma resposta positiva pode mudar todo esse cenário”, disse.
O pastor Edson também entende que o casamento entre o casal, com esse grau de parentesco tão próximo, foi fruto da ignorância de suas origens. “Eles não sabendo, poderão viver uma vida normal. Mas, a partir do momento que souberem da verdade, ou seja, de que realmente são irmãos, passam a estar debaixo de pecado caso continuem convivendo como casados. É o que a Bíblia diz”, alerta. Além do mais, o pastor disse que tal conhecimento poderia trazer mais malefícios que benefícios a toda família. “Como eles viverão? E seus filhos? E os demais familiares? Com certeza terão que ser acompanhados por psicólogos, fazer terapia... A vida deles, que é harmoniosa e feliz, vai mudar mesmo eles dizendo que não irão se separar seja qual for o resultado”.
Após ouvir diversas opiniões, contra e a favor, Ratinho abriu o exame com o consentimento do casal e o resultado mostrou que eles são de fato filhos do mesmo pai. Visivelmente abalados, ambos choraram bastante. O apresentador disse que era um momento difícil para ele, também: “Essa é uma verdadeira novela da vida real. Mas foi feita a vontade do casal”.
Com o conhecimento do resultado, o pastor Edson confirmou: “À luz da Bíblia não tem como ficar juntos. Deveria ter ficado do jeito que estava, sem conhecer o resultado, e também deveria ter pensado nas pessoas envolvidas. A dúvida seria melhor e não os colocaria ciente de que são irmãos e vivem fora dos padrões de Deus”, finaliza.

Um comentário:

  1. Deus não deixa nada no escuro,ou seja:Ele traz a existência aquilo que Ele que.O pastor tem razão,não era para abrir,mas o ser humano não se contente em ver as coisas andando,tem que colocar um buraco no meio.Foi isso que esse casal fez,e agora?O que fazer?A luz da bíblia tem que se separar pois Deus não permite esse tipo de relacionamento .

    ResponderExcluir